terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BH parte II

Alambique Cachaçaria

Então, continuando... definitivamente estou revoltada com os valores cobrados pelos estacionamentos tanto privados como PÚBLICOS de BH. A indignação estourou quando fui nessa cachaçaria. Lá o estacionamento custava R$ 15,00. Ok! Era espaço lateral da casa né! Daí sugeri pro amigo A. parar do outro lado da rua porque eram lojas que a noite estavam fechadas mas acontece que tinham os flanelinhas! Beleza em Bsb a gente dá uns trocados e fim de papo...só que os mineiros ....AH!!!!!! os mineiros.....o cara já veio falando que eram R$ 10,00 adiantados! Não sei se vocês entenderam...TIPOOOOOOOOOO....o estacionamento era da loja que era pública a noite! Que absurdo! Depois o povo ainda vem dizer que BSB é que tem ladrão!
Enfim....voltando ao tópico da cachaçaria...o ambiente é agradável até o momento que a casa lota e fica intransitável....a música é boa...muitos universitários naquele dia e uns tiozões em decadência enchendo as mesas de bebidas pras lolitas encherem os olhos e se esbaldarem.
Pena que o amigo não se divertiu muito porque não queria me deixar só na mesa....
Ah sim..na parte de fora do lugar tem um vagão de trem no telhado...lá dentro tem um alambique de verdade mas achava que era com água só que me falaram que lá tem é cachaça mesmo! Pasmem! Vai saber se é verdade!
Confiram fotos e outros detalhes no site deles:


BH parte I

Olá pessoal como faz muito tempo que não escrevo nada por aqui vou contar por partes os lugares que visitei na minha curta passagem por BH!
Espero que empolguem e visitem mais a cidade. Apesar do trânsito meio doido, dos carros sempre quererem te atropelar na faixa de pedestre mesmo com o sinal fechado (quase abrindo), dos morros que tive que escalar ....tem muita gente bonita na cidade e lugares interessantes...

Vou começar falando do 1 lugar que fui com meu amigo A.

Rancho do Boi
Localizada em um morro na saída para o Rio de Janeiro, permite aos visitantes apreciar uma bela vista das montanhas de Nova Lima e Brumadinho. Possui ambiente de pizzaria (que foi a que eu fui), churrascaria, happy hour, parquinho pras crianças, etc.

Lugar agradável e bonito.

A pizza estava muitooo boa!!! e tem uns sabores bem diferentes...

Obs: a foto não é minha eu peguei no Google..mas não tô achando o site agora para postar a autoria....por favor dono(a) da foto não me processe.. :)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Peripécias em Gyn

Fiquei 1 semana em Goiânia a trabalho com a Dani e o resto da equipe. Congresso Brasileiro de Urologia.
Depois de alguns atraso chegamos no hotel. Malas devidamente jogadas no quarto..sair pra bater perna! que nada...lá tudo fecha 18h em ponto!!!! e quase fomos atropeladas por 2 camburões da PM goiana em perseguição a alguém ou alguma coisa porque não vi nada na frente deles.

O hotel que ficamos "Vila Rica" fica no centro da cidade perto do Centro de Convenções (que por sinal é uma sauna maravilhosa! eu como não gosto de calor derretia lá todo dia, então ficávamos eu e Dani confinadas no Multimedia Desk com um ar condicionado básico).


Descobrimos um pouco mais tarde que a sala lotava de médicos atrás do frio não porque precisavam rever palestras ou apresentações.

Bem, voltando pro hotel. O hotel tinha um corredor fielmente copiado de alguns filmes de terror com uns quadros bem macabros, não devido ao que estava pintado em si mas pelas cores obscuras. O mais bonito era o do restaurante.

O quarto tinha um cheirinho de mofo mas nada que a porta aberta não resolvesse. Isso é porque não tinha janelas ventiladas no hotel.

Viramos exímias ladras de bananas do rest. do hotel porque a noite elas não são liberadas, somente no café da manhã então cada uma saía com algumas escondidas entre a roupa ou na cara de pau mesmo hehehe. Acho que tinha câmeras no hotel mas nem sei se funciona, pelo menos ninguém veio reclamar do sumiço de cachos de banana no último dia :)





Então, os goianos ou as goianas têm um gosto totalmente duvidoso pra roupas porque a feira da lua e a Av. Anahnguera tem várias lojinhas com umas roupas bem bregas e multicoloridas que só jesus na causa mesmo.

Ah sim vimos na TV um comercial da prefeitura promovendo a coleta seletiva na cidade: "A primeira cidade do Brasil a fazer seleta coletiva" ( se não me engano existem outras cidades desde muitos anos atrás), porém quando saíamos na rua o lixo era jogado e espalhado pelas ruas nem se davam ao trabalho de colocar tudo em um saco único de lixo.

Casos engraçados:

Estávamos tomando café um dia e uma mulher passa pelo rest. de camisola. Dani olha pra mim e fala: de onde surgiu essa pessoa???? No que entra um homem e fala: mas eu só vim tomar café!!
Dani: Hã??? o Homem: é! não tem café? Dani: Tem sim.
Resultado: o cara estava no lugar e na hora errada e achou que a Dani tava dando em cima dele com uma cantada barata... e como homem é tudo lerdo ele sentou de frente pra Dani e ficou encarando ela o resto do café todo! hahahaha

Outro: estamos no multimedia desk quando o palestrante que foi colocar o arquivo dele na rede do pc fala pra Dani: ei, vocês estão no mesmo hotel que a gente né!? Dani: não sei...
ele: acho que sim...nossas vizinhas, estamos no 123. Dani: não, pelo contrário estamos no 120 do lado oposto de vocês! Ele: nossa mas aquele hotel é quente né!! depois de muita embromação o cara já de saída, vira e fala pra Dani... então a gente se vê no Quentão!! O outro senhor que estava ao lado comigo no pc olha com uma cara mega safada imaginando o que seria o famoso Quentão e deu um sorriso no melhor estilo John Wayne do tipo..oba! amanhã é a minha vez! hahaha

Depois fiquei sabendo que a cidade de Goiânia é famosa pela putaria....

No balancete geral o evento foi um sucesso e muito legal, conheci pessoas legais e convivi mais com a Dani que eu só tinha conhecido por 1 semana ano passado. :)

Vocês podem ver fotos da viagem espalhadas pelo post. :)





sábado, 10 de outubro de 2009

Moedinhas....o comércio agradece rss

Terça fomos eu e um amigo jantar no camarão & cia, a convite do meu amigo é claro...pois a proposta era pagar a conta utilizando a coleção de moedas dele e ter uma espécie de Grand Final.

Bem teve direito a ser buscada em casa e tudo mais. Só convenci ele a dispensar o manobrista já que tinha uma vaga na porta do estabelecimento...dinheiro seria gasto à toa! Chegando lá o garçom olhou meio curioso pra lata de Pringles em cima da mesa. Afinal quem vai jantar segurando uma lata de batatinhas né!? Depois de perdirmos seqüência de camarão com sobremesa fomos pro vinho e água. Lembram que sou alérgica a álcool né?! uma taça já foi suficiente mais que isso a desbocada aqui ficaria a RP da noite.

Chegou uma hora que não agüentava mais olhar pra comida e pedimos a conta....quando pedi ao garçom que trouxesse um prato fundo para poder pagarmos a conta ele olhou meio torto mas informei que pagaríamos com moedas....aí ele soltou um: AH!! QUE ÓTIMO! FICAMOS O DIA TODO ATRÁS DE MOEDAS.... o coitado ficou mais de meia hora contando moedas com o caixa e mas 2 pessoas. Acho que ele não vai ficar tão feliz nas próximas vezes que algum cliente chegar com uma latinha ou cofrinho ou qualquer objeto suspeito contendo moedinhas bonitinhas :)

Saindo de lá o amigo queria porque queria gastar o $$ todo naquela noite mas já passava das 23h e seria difícil achar algo aberto. Seguimos pro pontão e ele pergunta se já fui no café antiquário..disse que não, já ouvi falar mas tb ao mesmo tempo fui informada pro precinho camarada do ambiente. Então ouço: mas hoje a gente pode....temos $$. O chocolate quente tava quente mesmo...mas não tãooooooo bom e o dele mentolado tava mentoladérrimo.... enfim, a noite foi ótima, cia agradável, nos divertimos bastante.. sobrou um bocadinho de $$ ainda mas será gasto assim que ele decidir qual presente ele quer se dar. :)
vcs podem ver a prova do crime no post :)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Improvável!!!!!!!!!

Sábado fui ver a peça Improvável na Martins Pena, que é da Cia. Barbixas de Humor.
Muito legal! nunca tinha ouvido falar mas daí uma amiga me arrastou pra lá devido a um bofe que deveria estar mas não estava etc..uma longa história..meninas vcs sabem comoé homem né! AFF!!!!!!!!!!! mas então, voltando pra peça...como dizia o narrador: Um espetáculo provavelmente bom...
eles fazem tudo na improvisação. na entrada do teatro o pessoal escreve frases que são "sorteadas" durante o espetáculo e inseridas no contexto do tema, que é sugerido pelo público lá na hora. Achei um bem engraçado..o tema: eu choro quando vejo comercial de sabão em pó acrescentados às frases: eu sou um teletubbie (algo assim, não lembro a frase exata) e o carbono é tetravalente..que mais tarde seria covalente assim como o hélio é nobre... cada um com sua loucura não é mesmo :)
Eles estão com um quadro na MTV conforme fomos informadas pelo narrador da peça e achei o site deles na net, além de vídeos no Youtube. Mas como o youtube não colabora comigo e faz questão de me fazer passar vergonha no site vcs podem ter acesso aos vídeos tb! :)
acho que vale a pena não perder a peça na próxima vez que eles estiverem por BSB ou como faz uma moça que tava lá no teatro persiga os pobres coitados Brasil a fora.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

São Jerônimo

Felicidades a todos os tradutores pelo NOSSO dia!!!

O dia mundial do tradutor é uma homenagem a São Jerônimo (padroeiro dos tradutores), tradutor da Bíblia para o latim. Atualmente, a tradução começa finalmente a ser considerada não uma arte secundária e derivativa, mas sim uma arte substantiva; ela não se insere num ramo da literatura comparada, mas ela própria é uma disciplina muito mais vasta que combina áreas como a linguística, os estudos literários, a história cultural e a filosofia.
Até há bem pouco tempo a atividade era apenas de amadores, limitando-se a ser um processo mais técnico do que criativo e que qualquer um podia exercer, desde que tivesse uma competência linguística básica numa outra língua que não a sua. Hoje existem cursos, debates e workshops sobre tradução, toda uma formação acadêmica que visa fornecer o embasamento necessário para encarar com mais segurança uma profissão continuamente desafiante. Mas é preciso também não esquecer: tal como os cursos de escrita criativa não geram forçosamente escritores, os tradutores serão feitos pela sua formação, é certo, mas também pela sua intuição, pela sua queda, pelo seu jeito, pela prática diária, pelo saber vindo com os anos.
textinho que circula muito pela nossa área:
"De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo."
E mais uma vez reforço que tradutor não é dicionário ambulante!!!! :)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

I love jazz


Sábado fui no I love jazz festival internacional. Minha amiga de barriga de mães canta na banda Happy Feet e deu um show! Além deles tocou a banda New Orleans Joymakers Jazz Band, muitooooo bons mesmo!!!!!! ah gente eu roubei essas 2 fotos do orkut da minha amiga! espero que ela não me bata rss

Para vocês terem acesso aos vídeos e fotos por favor acessar: http://www.ilovejazz.com.br/

Gravei 2 trechinhos da banda Happy Feet com Mike Hashim só pra vocês terem uma palhinha.


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dicas de infarto!!!

Oi gente! só ajudando a divulgar este e-mail!
DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!
Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebiuma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais efamiliares são secundárias.
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho paracasa e trabalhe até tarde
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias,conselhos e aceite todos os convites para: conferências,seminários,palestras, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila.Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeiçõespara fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bolaou tênis.
Afinal,ISSO É BESTEIRA. Tempo é dinheiro.
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é deferro.
(e ferro enferruja!!...rs)
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo paraver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com vocêmesmo. Afinal , você é insubistituível!
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego está faltando, surgeaquela dor de estômago, a cabeça não anda bem. Simples, tome logoestimulantes, energéticos e antiácidos. Eles vão te deixar tinindo,novinho em folha.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes esedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E, por último, o mais importante: não se permita ter momentos deoração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre suavida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
Repita sempre para si: Eu não perco tempo com bobagens!
OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braçoesquerdo/direito. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensano queixo, assim como náuseas e suores abundantes.
Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataquecardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquantodormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dumsono profundo.
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca eengula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190)e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tossepois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em doissegundos, até chegar o socorro.
NÃO SE DEITE !!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Niver da Princesa Luisa - Junho/2009

Em uma terra bem distante chamada Águas Claras uma bela princesa celebrava seu 1º ano de vida.

A festa estava animada e Princesa Luisa cai na farra!








A noite chega nossa bela adormecida (ou será cinderela com seu sapatinho vermelho verniz?) se retira em sono profundo para não virar abóbora. :)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

And I miss you....


May mother be felt like a love garden
My mother feels me just like fragile flowers
May mother be just like a huge sky
My mother keeps me a star in the sky
May mother be just like a love stove
My mother feels me just innocent smoke
May mother be just like a imaginary picture
My mother feels me a coloured picture I might be cloud to my mother
My mother feels me just like a rain drop!"

Shub Noor






"Mother is she who spends sleepless night to make you sleep
Mother is she who understands you from the very deep…
Mother is she who will laugh and cry along with you….
Mother is she who teaches how to drink, eat and how to chew…
Mother is she who scolds you for your good
Mother is she who will support you in any mood…
Mother is she who accepts you in any situation…
Mother is she who motivates you for your every little creation…
Mother is she who gives you blessings at every step…
Mother is she who is always worried for your fate…
Mother is she who can catch you if at any moment you lie…
Mother is she who never wants to see her baby cry….
Mother is she who is different from all other…
Mother is she who is never comparable to any other…"

Sumita Datta
Wong Kia Kuan 20/12/1945 - 04/08/2009

sábado, 11 de julho de 2009

In loving memory of my dearest dog and most beloved friend Neve

Hoje perdi meu melhor amigo... meu amado e fofo cachorro Neve.

Nunca vou esquecer a maneira que ele me olhou quando entrei em casa e mesmo ele passando muito mal ainda se levantou e correu para perto de mim como se estivesse se despedindo.

Quando o peguei no colo ele faleceu em meus braços.

Neve esteve comigo nos últimos 13 anos e 11 meses.

Presenciou alegrias e tristezas. Me fazia sorrir quando estava triste e nunca pediu nada em troca.

Não sendo modesta era o melhor cachorro do mundo....não latia estridentemente e adorava as crianças, assim como as crianças o adoravam. Dizem que crianças e bebês são puros de coração e sentem a bondade nas pessoas (neste caso os animais). Acredito que o meu baby era puro de coração, pois, os bebês de meses de idade podiam puxar a orelha dele várias vezes e mesmo assim ele não tentava nem revidar com uma leve mordida. Ele adorava de paixão as crianças!

Vou sentir falta das manhas, dele entrar no quarto para me acordar, me esperar na porta ou correr para perto quando me via chegar da rua.

Lembro dele com 1 mês de idade. Uma bolinha peluda e gorducha se destacando entre seus irmãos, rasgando um saco de laranja na Ceasa. O mais levado, birrento e bondoso dos filhotes.

Sinto falta de saber que nunca mais estará por perto.

O poema do amigo aprendiz (Fernando Pessoa) é um dos meus preferidos desde a infância e define como o Neve conquistou seu espaço nos corações de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Sempre querido por todos, deixará saudades!

Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

sábado, 4 de julho de 2009

Coro Sinfônico

Olá pessoal estou devendo vários posts hilários mas como no HUB não consigo me entender com o sistema do linux para baixar as fotos que pretendo colocar no blog escrevo os que não têm imagens para ilustrar. Em breve (assim espero) postarei sobre algumas peripécias que andei aprontando e rezarei para nenhum médico nem enfermeiro tomar conhecimento do fato. :)

Bem, ontem assisti com um mais novo amigo, Mr. Pablo San, (cuja foto publicarei em posts futuros talvez com veto ao rosto para que não me cobrem direitos de imagem futuramente) a apresentação Coro Sinfônico Comunitário e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Brasília na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Sob regência do maestro David Junker, executaram a Sinfonia nº 2 “Lobgesang”, do compositor alemão Felix Mendelssohn. O Concerto de Inverno teve como solistas a soprano Denise Tavares, a mezzo-soprano Janette Dornellas e o tenor Aristotenis Cruz.

Infelizmente não postei antes sobre a apresentação para contar com suas presenças, porém o teatro estava bastante lotado (acho que é meio redundante mas a linguagem coloquial como sempre deve permitir).

Tudo foi perfeito e ressalto a minha atenção para 2 participantes anonimamente ilustres!!!!!!!! O menino da percussão que tinha cara de ter uns 12-15 anos e de vez em quando respondia algum sms durante a apresentação e um jovem japa (seguidor fã de carteirinha salve salve do grupo Fat Family) que interpretava emotivamente a peça no melhor estilo pescoço giratório + cara de cantor de ópera com dor de cotovelo. É claro que Mr. Pablo San (o amigo) satirizou ambos tb. Ah!!!!!!!!!! já estava esquecendo: esqueci de olhar a presença de bebês e crianças fofíssimas ao nosso redor, mas que em concertos não ficam tão fofas assim.
Confesso que como todo tradutor fiquei prestando atenção na pronúncia alemã do coral e dos solistas! A tradução em si não pude analisar já que meu alemão não é lá grandes coisa, aliás nem pequena coisa (nada que alguns anosno Goethe não resolvam) :P

Acho que por hoje é só pessoal! Tinha mais coisas mas às 3:15h da manhã acabei de ser expulsa novamente da sala de prescrições vazia pela técnica de enfermagem que creio eu está incomodada por não poder acessar seus sites excusos sozinha e vem com um papo: aqui só é permitido para funcionários porque não pode acessar sites pessoais sendo que TODOS usm orkut, etc.

domingo, 7 de junho de 2009

Culinária - O retorno!

Mês passado a Lia cozinhou pra gente! E olha que pra Lia cozinhar só sendo acordo de rotatividade culinária mesmo! Saladinha com risoto delícia (acho que era esse o nome) a moda da Lia deliciosos!

Esse mês já sou eu de novo! Desde já estou mentalizando a imagem dos pratos e montando o menu..aceito sugestões...

Début de Festa Junina 2009



Dia 06 de junho é um bom dia para começar a programação mensal de festas juninas que a alguns anos se estendem para "juLinas" ou se antecipam para "maínas".

Optei por começar em uma das festas mais tradicionais de Brasília, do Clube Nippo, porém como não se fazem mais festas como antigamente ( e olha que nem sou tão velha assim) o que era pra ser flores acabou em espetinho ruim e canjica aguada....que pena! Acho que não volto mais lá ano que vem....

Redescobri uma festinha da igreja St. Edwiges que já tinha ido ano passado mas nem lembrava...como a primeira parada foi frustrante seguimos pra igreja com um amigo gorando, afinal festa de IGREJA!!!!?? E não é que a banda (Banda Casa Nova) era formidável e a comida também! Impressionante como a voz do vocalista passava de Elvis ( isso incluiu roupas e acessórios personalizados para todas as perfomances!!) a Mamonas Assassinas passando por YMCA, funk, axé, além do forró bodó é claro! OU SEJA, dancei até e saí com o pé matando. Salvamos a noite e que venham as próximas festinhas!
Em anexo algumas fotos da banda um tanto comprometedoras ;)



Ditados Gaúchos...

Em clima de Expotchê disponho aqui ditados gaúchos que achei no site:

http://www.expotche.com.br

- Quieto no Canto como guri cagado...
- Mais ligado que rádio de preso
- Mais curto que coice de porco
- Firme que nem prego em polenta
- Mais nojento que mocotó de ontem
- Saracoteando mais que bolacha em boca de véia
- Solto que nem peido em bombacha
- Mais curto que estribo de anão
- Mais pesado que sono de surdo
- Calmo que nem água de poço
- Mais amontoado que uva em cacho
- Mais perdido que cego em tiroteio
- Mais perdido que cachorro em dia de mudança
- Mais perdido do que cusco em procissão
- Mais faceiro que guri de bombacha nova
- Mais assustado que véia em canoa
- Mais angustiado que barata de ponta-cabeça
- Mais por fora que quarto de empregada
- Mais por fora que surdo em bingo
- Mais sofrido que joelho de freira em semana Santa
- Feliz que nem lambari de sanga
- Mais ansioso que anão em comício
- Mais apertado que bombacha de fresco
- Mais apressado que cavalo de carteiro
- Mais arisca do que china que não quer dar
- Mais atirado que alpargata em cancha de bocha
- Mais baixo que vôo de marreca choca
- Mais bonita que laranja de amostra
- De boca aberta que nem burro que comeu urtiga
- Mais chato que gilete caída em chão de banheiro
- Mais caro que argentina nova na zona
- Mais cheio que corvo em carniça de vaca atolada
- Mais constrangido que padre em puteiro
- Mais conhecido que parteira de campanha
- Mais comprido que puteada de gago
- Mais comprido que cuspe de bêbado
- Mais coxuda que leitoa em engorde
- Devagarzito como enterro de viúva rica
- Mais difícil que nadar de poncho
- Mais duro que salame de colônia
- Mais encolhido que tripa na brasa
- Extraviado que nem chinelo de bêbado
- Mais faceiro que mosca em tampa de xarope
- Mais faceiro que ganso novo em taipa de açude
- Mais faceiro que pica-pau em tronqueira
- Mais feliz que puta em dia de pagamento de quartel
- Mais feio que briga de foice no escuro
- Mais feio que sapato de padre
- Mais feio que paraguaio baleado
- Mais feio que indigestão de torresmo
- Mais firme que palanque em banhado
- Mais por fora que cotovelo de caminhoneiro
- Mais gasto que fundilho de tropeiro
- Mais gostoso que beijo de prima
- Mais grosso que dedo destroncado
- Mais grosso que rolha de poço
- Mais grosso que parafuso de patrola
- Mais informado que gerente de funerária
- Mais medroso que cascudo atravessando galinheiro
- Mais nervoso que potro com mosca no ouvido
- Quente que nem frigideira sem cabo
- Mais sério que defunto
- Mais sujo que pau de galinheiro
- Tranqüilo que nem cozinheiro de hospício
- Tranqüilo que nem água de poço
- Bobagem é espirrar na farofa
- Mais gorduroso que telefone de açougueiro
- Mais perdido que cebola em salada de frutas
- Mais feliz que gordo de camiseta
- Mais chato que chinelo de gordo

Obs.:Não perguntem de onde tirei isso, porque:

- Quem revela a fonte é água mineral!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

HUB parte 1

"Ver o sol nascer quadrado"...sempre achei graça dessa expressão que é muito usada por policiais e advogados quando se referem a criminosos que vão pro xilindró, até que experimentei de certa forma essa experiência..desde o dia 14 de abril eu vejo o sol nascer quadrado no hospital universitário de BSB.

Apesar de não ser prisioneira de lá me sinto como tal...afinal viver praticamente 24h por dia confinada em uma enfermaria não é muito bom..tenho a liberdade de sair quando eu quero mas nem sempre querer é poder e não me venham os moralistas falar que quem quer pode sim...somente pessoas egoístas que só olham pro próprio umbigo pensam assim...por isso repito NEM SEMPRE o que eu quero eu posso..isso é um fato!


Mas há também o lado bom....você aprende a dar valor a coisas mínimas...e aprende que os problemas insignificantes de alguns nem se comparam com outros mas que o ser humano não enxerga nada disso afinal o EU sempre será a maior vítima. Nesse mês + dias que estou lá descobri uma janela que tem um nascer de sol maravilhoso com vista para o lago Paranoá (tá certo que o lago não é grande coisa perto do mar, mas mesmo assim eu adoro!) e presenciei imagens indescritíveis (tirei umas fotos pra vocês verem).


Me infiltrei também sorrateiramente na sala de prescrições, não não é a sala principal...é uma que fica perto do posto de enfermagem que tem um acesso mais fácil, afinal seria muita cara de pau entrar na sala principal né! E a minha cara ainda não está tão oca assim! Tá certo que mesmo de madrugada algumas enfermeiras me olham torto mas também aprendi o poder de ignorar determinadas pessoas e isso funciona muito bem.

Posto foto também do corredor que virou mais minha casa nesse último mês do que a minha verdadeira casa....exatamente o corredor que alguns devem ter visto no DF TV onde caiu o teto por causa de certas chuvas. É a realidade dos hospitais públicos de Brasília que diga-se de passagem ouvi dizer que eram exemplos de eficiência para muitos estados já que estamos na capital federal.



Por hoje é só pessoal!

To be continued ;)










terça-feira, 12 de maio de 2009

Bertold Brecht

Compartilhando um poema que li na escola quando tinha uns 10 anos de idade e que até hoje está em meus pensamentos quando fico revoltada com o nosso "querido" Brasil.

O Analfabeto Político

"O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."

Nada é impossível de Mudar.

"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.

E examinai, sobretudo, o que parece habitual.

Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar."

Privatizado

"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.

É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence."

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Blog temporariamente fora do ar...

Queridos amigos que acompanham o blog....por motivos de força maior o blog ficará temporariamente abandonado. Espero voltar em breve a postar alguma coisa.
:)

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Uma vez Cafa... sempre cafa...

Hoje uma amiga me mandou o link do blog "Meu querido amigo Cafa", acho que tenho afinidade pro assunto, aliás a maioria das mulheres o tem!

O link: http://meuqueridoamigocafa.blogspot.com/

Adorei o jeito da autora escrever. O blog já está na listinha ao lado do Leio e Passo pra frente!

Me identifiquei com muitas situações e alguns trechos específicos:

“Cafas são interesseiros. Não jogam para perder. Querem a conquista. Querem a mulher que dê vantagem. Se você não tem vantagem pra dar, você não serve, não presta. É descartada. Cafas são vampiros. Sugadores da alma. Dos sentimentos. Da lealdade.”

“Cafa não ama. Cafa não tem sentimento. Cafa vive de conquistar. De dar uma trepadinha ali, outra acolá.”

“Cafas inventam. Criam. São imaginativos.”

“O Cafa tem um jeitinho meigo ( bem Cafajeste ) de sempre conseguir o que quer . Tem habilidade profissional pra convencer. Acho que ele vende areia no deserto.”

“... é preciso ir até a toca do CAFA, para não sobrar nada. Nem boas lembranças.”

“...o Cafa é esperto. Nunca diz NÃO . Parece Operador de Telemarketing que mesmo não tendo o produto, não desilude o cliente. Oferece opções.”

“Homem quando quer, arruma tempo. Escala montanha. Voa de asa delta. Decora poesia.”

Nada acontece por acaso não é o que dizem? Mas será que o dito, Toda mulher tem que passar pelas mãos de um cafa, é verdade?

Trampo novo!

Essa semana comecei uma nova etapa dessa vida louca nesse mundo mais doido ainda!

Comecei a trabalhar em uma agência de viagens com um ar bem família!

O trabalho é interessante, ainda mais para uma pessoa que AMA de paixão conhecer lugares novos! Será que essa paixão insaciável pelo novo um dia vai acabar? Espero que não...

Entrar em contato com os desejos e sonhos de cada pessoa e ajudá-las a trilhar um pedaco de suas vidas.....viagens com amigos, viagens de aventuras, viagens solitárias para descansar, relaxar ou simplesmente esquecer o que quer se seja.

Espero fazer um ótimo trabalho e sempre acrescentar, nunca subtrair!

Quem quiser fuçar o site é: http://traveler.com.br/

Ps: se precisarem de alguma coisa para suas viagens tb estou à disposição.

Boa sorte para mim! :)

sábado, 21 de março de 2009

Culinária - O retorno!

Hoje comemoramos o aniversário de uma amiga e ela pediu para eu fazer novamente o Yakisoba, acrescentamos um arroz e strogonoff e de última hora 2 sobremesas (bolo que parecia com um quindim e um doce de leite com creme de leite e chocolate Bis) só de lerem vocês já engordaram né! :P
A peregrinação começou às 9h15 da manhã e só terminou 18h. Muita comida!!!!!!! E olha que realmente a prática leva a perfeição! O macarrão hoje ficou bem melhor do que da outra vez! Mas eu dei preferência ao strogonoff (acabaram de descobrir uma das minhas paixões).
Porém! Como não poderia deixar passar o dia em branco...não encontramos forma pra fazer o bolo e lá fui eu atrás de forma na vizinhança! Conheço mais vizinhos do que a dona da casa! hehehe. Depois da moça lavar a forma e eu claro ficar super sem graça voltei toda feliz pro A. fazer o bolo e eis que quando fomos colocar o bolo no forno encontramos todas as formas muito bem escondidas! Afinal..quem vai abrir o forno antes de colocar o bolo né! :P
Até o moço que faz serviços de reparos nas casas do condomínio veio com uma forma para me emprestar mas já era! Consegui antes com a vizinha, que acabou virando chegada amiga e ficamos de papo um tempão com ela, marido e baby lindo que tem nome de anjo mas que é bem sapeca! Depois da comilança vem.......a arrumação (acharam que era a bonansa né!) Cozinha em ordem travessas e mais travessas de comida para trazer de volta e ao fundo muitos raios e chuva a vista! Aliás que chuva que nada..era mais um dilúvio! E antes que as ruas de terra ficassem só o barro saímos do condomínio em direção ao plano piloto.
Todos vivos e alguns quilos mais fofos.....

Monólogo da vagina

Ontem fui assistir ao Monólogo da Vagina, peça adaptada e dirigida por Miguel Falabella, original da autora norte-americana Eve Ensler que é baseada na história de mulheres que ela entrevistou em diversos países e suas neuras e experiências para com as próprias vaginas.

Fui com mais 4 amigos e como a amiga que convidou tem OS contatos ficamos no camarote do teatro!!!! Nunca tinha entrado lá! Só faltou o champagne! :P Na foto ao lado dá pra ver a vista do resto do teatro :)

As atrizes são demais! Estão em cartaz a 9 anos. A peça tem os monólogos engraçados e a parte séria que é uma denúncia contra os abusos sofridos pelas mulheres.
Em um dos monólogos que aparece uma sexóloga gringa que fala em inglês a atriz que usa um chicotinho para se "chicotear" na vagina enquanto grita "VaJiAINAAAAAAAAA" (sotaque inglês). A atriz se chicoteou muito forte e disse em um momento para o público: acho que exagerei e sentou na cadeira com uma cara de dorrrrrrrrrrrrr!!!!!! pediu para as 2 outras atrizes continuarem pois não estava em condições. Enfim, as atrizes mostram diferentes situações onde a vagina é mencionada.
Ah!!!!!!!!!!! já ia esquecendo! acreditem ou não (não tava bêbada viu gente!) entrou um cara no camarote que era a cara do Felipe Massa! kkkkkkkkkkkkk e eu falando..gente olha o Massa aí! todo mundo ficou rindo..mas vai saber né! o mundo é tão pequeno rss ainda bem que não pedi autógrafo! imaginem o mico!!!!!!!!!!!!!!!!

Segue um videozinho:

segunda-feira, 16 de março de 2009

Placas...

Estava lendo as notícias bizarras do Globo.com e vi uma bem engraçada. Tá certo que não é a primeira vez que vejo algo do gênero mas vale uma nota. São placas de banheiros públicos um tanto diferentes que podem ser encontradas mundo a fora.

Foto 1: Da esquerda para direita, placas de banheiro em Seul (Coreia do Sul), em Storehouse at Foulis (Escócia), em Seul e em Nova York. (Foto: Reprodução/Losu.org)



Foto 2: Da esquerda para a direita, placas de banheiro na praia de Patong (Tailândia), em Pamukkale (Turquia), em Lausanne (Suíça) e em Seattle (EUA). (Foto: Reprodução/Losu.org)
Foto 3: Da esquerda para a direita, placas de banheiro na Austrália, em Barcelona (Espanha), em Paris (França) e na Filadélfia (EUA). (Foto: Reprodução/Losu.org)

domingo, 15 de março de 2009

Perigos de um botequim

Ontem fui no Capital Fashion Week assistir o desfile da "Se essa roupa fosse minha" que é de uma amiga de uma amiga que acabou virando chegada. Lá fora minhas amigas (Vou chamar de A e C) descobriram o fantástico mundo dos stands com "Champagne" (melhor dizendo: vinho espumante) de grátis e começaram a brincadeira. O problema é que as 2 ficavam com vergonha de pedir mais bebida pro moço e a moça aqui que ia dar uma de bebum sempre com 2 taças vazias lá na frente do moço. O coitado já vinha ao meu encontro só de me ver... viu como a linguagem de bebum funciona!!? não preciso nem ter a cara! Após algumas horas e com 2 bêbadas a tiracolo consegui tirar elas de lá na promessa de encher algumas taças descartáveis..o que foi de muito proveito dentro do carro.

Fomos pra um bar já que queriam continuar a farra. Mas não se aguentavam de tanta vontade de ir ao banheiro. Logo, fui procurar mesa no bar cheio enquanto as 2 se (des)equilibravam na escada até o paraíso dos apertados. Encontrei 2 amigos sentados na primeira fileira de mesas do lado da rua...os famosos puxadinhos comerciais de Brasília. Logo, com a mesa cheia..papos indo e vindo....levo o maior susto quando uma trêbada doida bate em 3 carros estacionados do meu lado (lembram que estávamos sentados do lado da rua né!). Se não fosse o carro estacionado do nosso lado, que foi batido, a doida vinha pra cima da nossa mesa! As bases tremeram e resolvemos mudar para duas mesas atrás...já que a muvuca de curiosos que se formou ao nosso redor quase nos sufucou. Com o susto C que não se aguentava em pé levantou e sentou em um fôlego só e virou a mesa e todos os copos e bebidas foram pro chão para desespero da gente que achou que ela tinha se ferido com a batida. O garçom tb com o susto saiu catando tudo que tava no chão. Aff....
A mulher bateu em um carro que estava na lateral da rua que por sua vez bateu na traseira de outro que estava estacionado e entre eles tinham pessoas bebendo que foram prensadas entre os carros...e continuou andando até bater no próximo carro da frente que a fez parar. Ainda bem que ninguém se machucou seriamente.

A história rendeu tanto que apareceu 5 viaturas para atender a batida e no final a mulher desacatou autoridade e foi algemada..mas infelizmente não foi no camburão..para a decepção do público masculino....com direito a fotógrafo e tudo (a amiga tb doida dela desceu os tamancos em cima do coitado do fotógrafo que só estava em busca de notícia).

Só sei que agradeço a Deus e meu santinho que é bem forte por não ter acontecido nada e por estar inteira! Vou tomar mais cuidado com esses bares de esquina. Nunca se sabe o que ainda podemos encontrar nessa vida insana.

PS: a gente tava sentado onde esse cara de blusa azul e o garçom (esse de blusa de havaiano) estavam. E na frente deles olha o carro dirigido pela bêbada! Viram o perigo!

terça-feira, 10 de março de 2009

Problemas em acessar blogs

Alguns Blogs do "Leio e passo pra frente" estão com problemas de acesso...isso se deve porque não são da família Blogger.
Problema em especial no blog "Expatriada como comissária" .

http://expatriada.blog.com aí está o endereço correto pois quando clicarem diretamente no link ao lado o endereço será completado com "/atom" que gera o erro!

Ah tem o da Casa Branca também que entra no site mas vocês tem que clicar nos últimos feeds para acessar a home page.

acho que é isso...espero que ajude..

segunda-feira, 9 de março de 2009

Semana de culinária

Nessa última semana uma amiga muito especial pediu para eu fazer Yakisoba na casa dela para a família. Pense em uma pessoa que saboreia mas não cozinha...sei TUDOOOOOOOO na teoria é claro! Afinal como boa filha de 2 ex-Chefs chineses sei bem o que é comer bem. Agora colocar a mão na massa já é outra história.
Parti pro tal do yakisoba na terça e veja bem...ainda fizemos ele no melhor estilo vegetariano, ficou muito bom segundo as minhas amáveis cobaias mas já comi melhores feitos por chefs de verdade (será que tô muito exigente?). Como foi um mix sino-brasileiro acompanhamento de carne de panela no melhor estilo mineiro também caiu como uma luva! :) Já tinha pronto lá na casa.
Como não preparamos sobremesa comemos torta de limão que tinha na geladeira com queijadinhas vindas diretamente de PORTUGAL! Poisssss: Ô trem baum!
Essa semana ainda experimentei o frango catupiry do Bar Azeite de Oliva, normalmente eu sempre parto pro filé mas como a amiga acompanhante não é fã de carne vermelha fomos pro frango...aff...troço sem gosto viu! mas a fome era tanta.... e pelo amor de Deus nunca peçam a batida de lá! tem gosto de nada!
Continuando minha peregrinação fui parar no dilema: Baco pizzaria ou Maki temakeria, afinal nunca fui em nenhum e os 2 são vizinhos mesmo! Partimos pro Maki...veja bem...restaurante deveria cativar o cliente pelo estômago (adaptação do famoso: Prender o marido pela barriga ou pança, que seja...) mas o Maki deixou a desejar..continuo preferindo o Koni e um lá do Sudoeste que não sei o nome..além das tradicionais casas de Sushi é claro!
Mas enfim, até que a semana terminou excelente com boa companhia mas não tão boa comida.
Entrei em um acordo com as amigas do yaki e agora para aprimorarmos nossos dotes culinários e sermos moças prendadas teremos encontros mensais com velhas e novas cobaias para apreciarmos alguma goroba que alguma de nós fará!
ps: candidatos podem deixar os nomes para futuros contatos :)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Guantánamo

Hoje, lendo as notícias no site da Globo.com, me deparo com uma "chamada" sobre o fechamento da base de Guantánamo. Segundo o depoimento de um ex militar que atuava na guarda da base os abusos contra os prisioneiros são medonhos e não seguem ordem de superiores. Parece que os detentos se transformam em marionetes a mercê dos humores dos guardas.
Prisioneiros - a maioria absoluta de muçulmanos - sem julgamento e muitos sem ao menos acusações formais.
Obama cumpriu o prometido durante sua campanha e anuncia o fechamento da base, mas após essa notícia o que a mídia tem veiculado é que a violência dentro da base está intensificada já que os guardas estão "aproveitando" os últimos momentos. Uso de gás de pimenta em celas fechadas, agressões, torturas, dentre muitos outros. Seria como um happy hour de despedida?
Mesmo diante de tais evidências o advogado que representa alguns detentos diz que nada se pode fazer já que quem recebeu esse relatório de aumento do abuso de poder foi o próprio Pentágono que concluiu que os prisioneiros estão sendo mantidos de acordo com a Convenção de Genebra. Volto a me questionar sobre o papel das convenções e da própria ONU neste mundo.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Blog para criança também!


Pessoal coloquei um blog aí na lista dos que acompanho que é pra reforçar os laços culinarísticos entre pais e filhos. Blog: COMER É UM BARATO (achei no site da revista Crescer). Gamei num bolo multicolorido mas como a moça aqui só é boa de garfo e ruim de fogão vou esperar alguém se dispor a fazer pra mim rss
Ps: olha a foto do bolo lindo! peguei a foto do blog, espero que não tenha problema :)

Maleditos pernilongos! E demais mosquitos!

Sabe que a algum tempo percebi que sou uma menina doce..aliás regada a acúcar, mel e tudo que for relacionado...pelo menos para os meus queridos amigos pernilongos e cia. No segundo grau, que agora é ensino médio, o professor disse em alguma aula que os bichinhos tinham antenas detectoras de níveis de glicose no sangue das pessoas. Naquela época até que tentei parar de comer doces pra ver se funcionava. Mas não é que as danadas não me perdoam mesmo. Pior que até hoje não achei ninguém mais "doce" que eu. Então o jeito é fazer os outros felizes por não serem atacados né!

Nem repelente resolve. :(

Depois que assisti o filme "Australia" vira e mexe lembro da minha amiga Maion (tb conhecida como Helga). É que ela fica me comparando com a Nicole Kidman nesse filme que como toda boa Madame cai de pára-quedas (acho que pela nova ortografia é sem hífen né? mas enfim, como a tia da escola me ensinou que era com hífen então problema do povo que achar ruim hehe) em uma fazenda cheia de boi e vaca. Ela olha pra pobre da vaquinha e fala no melhor estilo XÔ, XÔ mas com a versão australiana: Xuuuu, Xuuuu. Então, como diante dos companheiros pernilongos eu só dou uma abanada para eles saírem das minhas pernas e não dou uma bela de uma palmada esmagando elas entre minhas mãos (como a Maion faz), minha amiga diz que estou no melhor estilo Xuuuu já que de nada adianta mesmo. Não sei quem são mais coitadas, as bichinhas que são presas fáceis da Maion insaciável em busca de sangue, ou eu que alimento elas de tempos em tempos. Acho que vou aprender a ser mais sanguinária! :)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tradução do Português de Portugal...

Mais um texto sobre as diferenças e peculiaridades de cada idioma. Bom para os colegas tradutores rirem e lembrarem dos casos e das traduções pitorescas que encontramos diariamente. :)

"Recebi um casal de dentistas amigos, já radicados em Portugal há muitos anos.

Pensei que não haveria necessidade de traduzir o português, mas para minha surpresa, surgiram tantos vocábulos diferentes, que resolvi fazer algumas citações, para quando em viagens a Portugal, possa não passar ou fazer vexames, pensando que se trata de similaridade quase absoluta.

Rogo aos que se surpreenderão com as grafias, que apesar de algumas serem chocantes, são utilizadas em linguagem televisiva e na imprensa daquele País.

Interpretem como tradução pura e simples.

Ainda no aeroporto, pediram uma água fresca lisa (gelada e sem gás), pois tinham comido no avião uma punheta (bacalhau cru desfiado, servido como tira-gosto). Após a água, bebeu uma bica (cafezinho).

Na rua, viu os almeidas (garis) recolhendo monstros (entulhos).

Perguntou-nos como estava meu puto (adolescente) e se as canalhas (várias crianças) de meus irmãos estavam bem.

Perguntou se a AIDS estava sendo contida nas campanhas com o uso do durex (camisinha, pois durex lá, se chama fita-cola).

Desejou passar numa drogaria e ao chegar queria comprar alfinetes e pregadeiras (broches, que em Portugal significa sexo oral realizado pela mulher no homem), pois pensava ele que estava em uma mercearia.

Passei na farmácia, pois sua tia estava com um ferimento no pé e com história (menstruada).

Precisava comprar um penso (curativo) e um penso higiênico (absorvente íntimo), pois já estava sujando a cueca (calcinha de mulher).

Aproveitou e adquiriu um adesivo (esparadrapo) para proteger o pé do sapato que estava apertando.

No bar, perguntou se havia muito paneleiro (bicha) que não honrava a pila (pinto) que possuía e fufa (sapatão) com cara de gajo (rapaz).

Tomou algumas cervejas de pressão (chopinhos) e pagou a conta ao empregado de mesa (garçom).

Pela manhã na praia, admirou-se da pronta ação que o banheiro (salva-vida), teve ao retirar das águas uma rapariga (moça) que se afogava.

Ficou impressionado com passageiros que viajavam dependurados no autocarro (ônibus).

Achou um giro (legal) a Praia de Porto de Galinhas.

A todo momento, só estava a passar a mão no saco (bolsa a tiracolo de homem e de mulher) para o pivete não levar.

Achou uma ponta (excitação sexual) os biquínis sumários existentes.

Comprou carne de borrego (carneiro novo) no talho (açougue) e levou para guardar no meu frigorífico (geladeira é um termo completamente desconhecido).

Gostou do meu andar (apartamento) por ser muito ventilado no sexto piso (andar).
Estranhou o ardina (jornaleiro) vendendo na véspera o jornal do dia seguinte.

Se a propaganda da Caixa Econômica Federal, fosse feita na televisão portuguesa, seria "Vem para a boceta (caixa), você também. Vem ."

Esta palavra se usa com freqüência nos meios de comunicação, só sendo palavrão se for falado crica ou cona.

Na farmácia, é comum se perguntar se vais "tomar a pica no cu," pois isto significa aplicar uma "injeção na bunda."

O palavrão só vale se disser "o olho do cu."

Disse-me que só não gosta de "entrar no rabo da bicha para pegar o cacete" (entrar no fim da fila para pegar o pãozinho).

Ajustar o breque é o mesmo que ajustar o pum. Breque, de freio, é travão.

Falamos de tudo, desde a atuação dos estomatologistas (dentistas) brasileiros residentes em Portugal, até sobre as propinas (taxas legais e honestas, que os estudantes pagam nas universidades)".

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"Queridos" deputados...

Um deputado está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.

A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.

-'Bem-vindo ao Paraíso!'; diz São Pedro

-'Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.

-'Não vejo problema, é só me deixar entrar', diz o antigo deputado.

-'Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores.

Vamos fazer o seguinte:

Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.

-'Não precisa, já resolvi. Eu quero ficar no Paraíso diz o deputado.

-'Desculpe, mas temos as nossas regras. '

Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.

A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.

Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.

Todos muito felizes em traje social.

Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.

Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.

Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.

Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.

Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.

Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.

Agora é a vez de visitar o Paraíso.

Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.

Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.

-' E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.'

Ele pensa um minuto e responde:

-'Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.'

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.

A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.

Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.

O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do deputado.

-' Não estou entendendo', - gagueja o deputado - 'Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!'

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:

-'Ontem estávamos em campanha.
Agora, já conseguimos o seu voto....'

Código dos Homens e Seus 23 Artigos

Título I - Dos Princípios Fundamentais

Art.1. Não ter nenhum princípio.

Art.2. Homem não trai, distrai-se.

Art.3. Nunca se deve bater em uma mulher - ela pode se apaixonar.

Art.4. O que é bom a gente "cata" e mostra; o que é ruim a gente só não mostra.

Art.5. Usar sempre as velhas desculpas:
a) Mas eu te Amo;
b) Não vai doer nada;
c) Nunca vou te deixar;
d) Eu estava bêbado;
e) Eu posso explicar...
f) Vou comprar cigarro e já volto;
g) Você é a única na minha vida;
h) Você vai acreditar na sua amiga ou em mim?

Art.6. Homem não mente - omite.

Art.7. Homem não se arrepende - se diverte com o fatídico.

Art.8. Nunca deixar os amigos porque sua namorada está chamando.

Art.9. Mesmo se for pego em flagrante, negue tudo até ela acreditar.

Art.10. Em casos de "extrema necessidade", prometa tudo a uma mulher - elas acabam cedendo.

Art.11. Seja prevenido - leve camisinha até para velórios - mulheres são geralmente frágeis e sentimentais.

Art.12. Não perdoe - vingue-se.

Título II - Das Considerações e Desconsiderações

Art.13. Homem não tem amigas, apenas as "considera" um pouquinho mais.

Parágrafo único - A alegação de afinidades entre os dois amigos poderá ser usada como método de convencimento para possível relacionamento sexual.

Art.14. Considera-se incluída na contagem geral a mesma mulher que, porventura, o homem tenha ficado numa única noite.

Art.15 Para o disposto nesta Lei, só não se considera como mulher para você:
a) Sua mãe;
b)Sua avó
c) Sua irmã;

Título III - Das Classes e Classificações

Art.17. Os homens só saem com 3 (três) tipos de mulheres:
a) As nacionais;
b) As estrangeiras;
c) As extraterrestres.

Título IV - Das Cachaças e das Biritas

Art.18. Homem não toma uma, quem toma uma é BICHA.

Art.19. É vedada toda e qualquer recriminação à barriga de cerveja do homem.

Art.20. Tudo é lícito quando se está embriagado.

Art.21. Nunca deixe de beber com os amigos por causa de mulher. (Vide Art. 8)

Título V - Das Bozengas e Mocréias

Art.22. Causas excludentes de anti-juridicidade:
a) Elevado grau alcoólico;
b) Ambiente favorável;
c) Bestialidade absoluta do ser;

Art.23. Considera-se induzimento a erro essencial, aquele que, para satisfazer interesses escusos, induzir amigo a agarrar alguma dessas criaturas(bozengas ou mocréias).

Parágrafo único - O agente passivo está isento deculpa ou dolo.

Disposições finais.

Art.24. Vetado (VOCÊ ACHA QUE IA TER ARTIGO 24?)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

À procura da felicidade!

Um poema da propaganda do supermercado Pão de Acúcar mas que eu adoro, afinal todas as pessoas buscam a felicidade ou pelo menos deveriam tentar!


O que faz você feliz?
A lua, a praia, o mar
Uma rua, passear
Um doce, uma dança, um beijo
Ou goiabada com queijo

Afinal, o que faz você feliz?

Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde
Arroz com feijão, matar a saudade
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Dormir na rede, matar a sedeLer ou viver um romance

O que faz você feliz?

Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir a toa
Um pássaro, um parque, um chafariz
Ou será o choro que te faz feliz?

A pausa para pensar
Sentir o vento, esquecer o tempo
O céu, o sol, um som
A pessoa, ou o lugar?
Agora me diz, o que faz você feliz?

Aquela comida caseira
Arroz com feijão, brincar a tarde inteira
O molho do macarrão
Ou é o cheiro da cebola fritando que faz você feliz?
O papo com a vizinha
O bife, a batatinha
A goiabada com queijo
Um doce ou um desejo

Afinal, o que faz você feliz?

Ficar de bobeira
Assaltar a geladeira
Comer frango com a mão
Tomar água na garrafa
Passar azeite no pão
Ou é namorar a noite inteira que faz você feliz?

Rir e brindar à toa
Um filme, uma conversa boa
Fazer um dia normal virar uma noite especial

Afinal, o que faz você feliz?

Comer morango com a mão
Pôr açúcar no abacate
Brincar com o melãoGoiaba, romã, jabuticaba
Ou é o gostinho de infância que te faz feliz?

Cuspir sementes de melancia
Falar besteira
Ficar sem fazer nada
Plantar bananeira
Ou comer banana amassada

Afinal, o que faz você feliz?

Cantigas de ninar!

Recebi um e-mail comparando as cantigas de ninar brasileiras com as americanas...realmente aprende-se desde criança que tudo é possível na terra do Tio Sam enquanto que no Brasil o medo é imposto no seu subconsciente quando você nem se entende por gente ainda!
Relato:
Eu, um Brasileiro morando nos Estados Unidos da América, para ajudar noorçamento, estou fazendo 'bico' de babá. Ao cuidar de uma das meninas uma vez cantei 'Boi da cara preta' para ela,antes dela dormir.
Ela adorou e essa passou a ser a música que ela sempre pede para eucantar ao colocá-la para dormir. Antes de adotarmos o 'boi, boi, boi'como canção de ninar,a canção que cantávamos (em Inglês) dizia algo como:

Boa noite, linda menina, durma bem.
Sonhos doces venham para você,
Sonhos doces por toda a noite.'
(Que lindo, né mesmo!?)

Eis que um dia Mary Helen me pergunta o que as palavras, da música 'Boi da cara preta' queriam dizer em Inglês.

Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de Careta...(???)

Como eu ia explicar para ela e dizer que, na verdade, a música 'boi da cara preta' era uma ameaça, era algo como 'dorme logo, pqp senão oboi vem te comer'?

Como explicar que eu estava tentando fazer com que ela dormisse com uma música que incita um bovino de cor negra a devorar uma cândida menina?

Claro que menti para ela, mas comecei a pensar em outras canções infantis, pois não me sentiria bem ameaçando aquela menina com um temível boi toda noite...

Que tal! 'nana neném que a cuca vai pegar...'? Caramba!... Outra ameaça!

Agora com um ser ainda mais maligno que um boi preto!
Depois de uma frustrante busca por uma canção infantil do folclore brasileiro que fosse positiva me deparei com a seguinte situação:

O brasileiro tem é trauma de infância!!!! Trauma causado pelas canções infantis!!!!
Exemplificarei minha tese:

Atirei o pau no gato-to-to
Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu
Dona Chica-Ca-Ca admirou-se-se.
Do berrô, do berrô que o gato deu Miaaau!

Para começar, esse clássico do cancioneiro infantil é uma demonstração clara de falta de respeito aos animais (pobre gato) e incitação à violência e a crueldade. Por que atirar o pau no gato, essa criatura tão indefesa? E para acentuar a gravidade, ainda relata o sadismo dessa mulher sob a alcunha de ' D.Chica'.

Uma vergonha!

Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré, marré, marré.
Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré de si.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré, marré, marré.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré de si.

Colocar a realidade tão vergonhosa da desigualdade social em versos tão doces!! É impossível não lembrar do amiguinho rico da infância com um carrinho fabuloso, de controle remoto, e você brincando com seu carrinhode plástico.. Fala sério!!!
Vem cá, Bitu!
Vem cá, Bitu!
Vem cá, meu bem, vem cá!
Não vou lá!
Não vou lá, Não vou lá!
Tenho medo de apanhar.

Quem foi o adulto sádico que criou essa rima?
No mínimo ele espancava o pobre Bitú.....

Marcha soldado, cabeça de papel!
Quem não marchar direito,
Vai preso pro quartel.

De novo, ameaça! Ou obedece ou você vai se fu... Não é à toa que o brasileiro admite tudo de cabeça baixa...

A canoa virou,
quem deixou ela virar,
Foi por causa da (nome de pessoa) que não soube remar.

Ao invés de incentivar o trabalho de equipe e o apoio mútuo, as crianças brasileiras são ensinadas a dedurar e a condenar um semelhante.
Bate nele, mãe!

Samba-lelê tá doente,
Tá com a cabeça quebrada.
Samba-lelê precisava
É de umas boas palmadas.

A pessoa, conhecida como Samba-lelê, encontra-se com a saúde debilitada e necessita de cuidados médicos. Mas, ao invés de compaixão e apoio,a música diz que ela precisa de palmadas!
Acho que o Samba-lelê deve ser irmão do Bitú!!!...

O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou.
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou...

Como crescer e acreditar no amor e no casamento depois de ouvir essapassagem anos a fio???
O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada;
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada.
O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar;
O cravo teve um desmaio,
A rosa pôs-se a chorar.
Desgraça, desgraça, desgraça!
E ainda incita a violência conjugal (releia a primeira estrofe).

Precisamos lutar contra essas lembranças, meus amigos! Nossos filhos merecem um futuro melhor!

Ah!!! você esqueceu desta:
Passa, passa três vezes...
A última que ficar
tem mulher e filhos que não pode sustentar...

(Aí começa o desemprego).
Rssssssss.
Autor desconhecido.
Abaixo uma música muito tocada em filmes hollywoodianos: