segunda-feira, 18 de maio de 2009

HUB parte 1

"Ver o sol nascer quadrado"...sempre achei graça dessa expressão que é muito usada por policiais e advogados quando se referem a criminosos que vão pro xilindró, até que experimentei de certa forma essa experiência..desde o dia 14 de abril eu vejo o sol nascer quadrado no hospital universitário de BSB.

Apesar de não ser prisioneira de lá me sinto como tal...afinal viver praticamente 24h por dia confinada em uma enfermaria não é muito bom..tenho a liberdade de sair quando eu quero mas nem sempre querer é poder e não me venham os moralistas falar que quem quer pode sim...somente pessoas egoístas que só olham pro próprio umbigo pensam assim...por isso repito NEM SEMPRE o que eu quero eu posso..isso é um fato!


Mas há também o lado bom....você aprende a dar valor a coisas mínimas...e aprende que os problemas insignificantes de alguns nem se comparam com outros mas que o ser humano não enxerga nada disso afinal o EU sempre será a maior vítima. Nesse mês + dias que estou lá descobri uma janela que tem um nascer de sol maravilhoso com vista para o lago Paranoá (tá certo que o lago não é grande coisa perto do mar, mas mesmo assim eu adoro!) e presenciei imagens indescritíveis (tirei umas fotos pra vocês verem).


Me infiltrei também sorrateiramente na sala de prescrições, não não é a sala principal...é uma que fica perto do posto de enfermagem que tem um acesso mais fácil, afinal seria muita cara de pau entrar na sala principal né! E a minha cara ainda não está tão oca assim! Tá certo que mesmo de madrugada algumas enfermeiras me olham torto mas também aprendi o poder de ignorar determinadas pessoas e isso funciona muito bem.

Posto foto também do corredor que virou mais minha casa nesse último mês do que a minha verdadeira casa....exatamente o corredor que alguns devem ter visto no DF TV onde caiu o teto por causa de certas chuvas. É a realidade dos hospitais públicos de Brasília que diga-se de passagem ouvi dizer que eram exemplos de eficiência para muitos estados já que estamos na capital federal.



Por hoje é só pessoal!

To be continued ;)










2 comentários:

Helga disse...

"Ver o sol nascer quadrado"...

Quando vc começou o post + a fotinha aí eu já imaginei o que viria em seguida, heheheh.

Interessante como a gente se adapta também. Você, para não perder a sanidade, já está até começando a achar o corredor aí simpático, hehehe. Ei, além de você podem entrar/permanecer quantos no quarto?

Jaque disse...

Márcia, realmente os dias passam mais devagar em hospitais. E temos que ter forças pra seguir adiante. Você é uma mulher forte, saiba disso.
To rezando por vocês.
Que Deus lhes abençõe.
Beijinhos
Jaque