segunda-feira, 9 de março de 2009

Semana de culinária

Nessa última semana uma amiga muito especial pediu para eu fazer Yakisoba na casa dela para a família. Pense em uma pessoa que saboreia mas não cozinha...sei TUDOOOOOOOO na teoria é claro! Afinal como boa filha de 2 ex-Chefs chineses sei bem o que é comer bem. Agora colocar a mão na massa já é outra história.
Parti pro tal do yakisoba na terça e veja bem...ainda fizemos ele no melhor estilo vegetariano, ficou muito bom segundo as minhas amáveis cobaias mas já comi melhores feitos por chefs de verdade (será que tô muito exigente?). Como foi um mix sino-brasileiro acompanhamento de carne de panela no melhor estilo mineiro também caiu como uma luva! :) Já tinha pronto lá na casa.
Como não preparamos sobremesa comemos torta de limão que tinha na geladeira com queijadinhas vindas diretamente de PORTUGAL! Poisssss: Ô trem baum!
Essa semana ainda experimentei o frango catupiry do Bar Azeite de Oliva, normalmente eu sempre parto pro filé mas como a amiga acompanhante não é fã de carne vermelha fomos pro frango...aff...troço sem gosto viu! mas a fome era tanta.... e pelo amor de Deus nunca peçam a batida de lá! tem gosto de nada!
Continuando minha peregrinação fui parar no dilema: Baco pizzaria ou Maki temakeria, afinal nunca fui em nenhum e os 2 são vizinhos mesmo! Partimos pro Maki...veja bem...restaurante deveria cativar o cliente pelo estômago (adaptação do famoso: Prender o marido pela barriga ou pança, que seja...) mas o Maki deixou a desejar..continuo preferindo o Koni e um lá do Sudoeste que não sei o nome..além das tradicionais casas de Sushi é claro!
Mas enfim, até que a semana terminou excelente com boa companhia mas não tão boa comida.
Entrei em um acordo com as amigas do yaki e agora para aprimorarmos nossos dotes culinários e sermos moças prendadas teremos encontros mensais com velhas e novas cobaias para apreciarmos alguma goroba que alguma de nós fará!
ps: candidatos podem deixar os nomes para futuros contatos :)

3 comentários:

Anônimo disse...

opa! pode convidar! ahahahahaha

Marilia disse...

Parece que eu sou a próxima aprendiz de chef!! (Deus nos acuda!!) Escolham o prato, eu me viro com a internet, hehehe. Até a primeira semana de abril! bjão

Helga disse...

Chama aê, chama aê!! Ser cobaia é comigo mesmo.