sábado, 4 de julho de 2009

Coro Sinfônico

Olá pessoal estou devendo vários posts hilários mas como no HUB não consigo me entender com o sistema do linux para baixar as fotos que pretendo colocar no blog escrevo os que não têm imagens para ilustrar. Em breve (assim espero) postarei sobre algumas peripécias que andei aprontando e rezarei para nenhum médico nem enfermeiro tomar conhecimento do fato. :)

Bem, ontem assisti com um mais novo amigo, Mr. Pablo San, (cuja foto publicarei em posts futuros talvez com veto ao rosto para que não me cobrem direitos de imagem futuramente) a apresentação Coro Sinfônico Comunitário e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Brasília na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Sob regência do maestro David Junker, executaram a Sinfonia nº 2 “Lobgesang”, do compositor alemão Felix Mendelssohn. O Concerto de Inverno teve como solistas a soprano Denise Tavares, a mezzo-soprano Janette Dornellas e o tenor Aristotenis Cruz.

Infelizmente não postei antes sobre a apresentação para contar com suas presenças, porém o teatro estava bastante lotado (acho que é meio redundante mas a linguagem coloquial como sempre deve permitir).

Tudo foi perfeito e ressalto a minha atenção para 2 participantes anonimamente ilustres!!!!!!!! O menino da percussão que tinha cara de ter uns 12-15 anos e de vez em quando respondia algum sms durante a apresentação e um jovem japa (seguidor fã de carteirinha salve salve do grupo Fat Family) que interpretava emotivamente a peça no melhor estilo pescoço giratório + cara de cantor de ópera com dor de cotovelo. É claro que Mr. Pablo San (o amigo) satirizou ambos tb. Ah!!!!!!!!!! já estava esquecendo: esqueci de olhar a presença de bebês e crianças fofíssimas ao nosso redor, mas que em concertos não ficam tão fofas assim.
Confesso que como todo tradutor fiquei prestando atenção na pronúncia alemã do coral e dos solistas! A tradução em si não pude analisar já que meu alemão não é lá grandes coisa, aliás nem pequena coisa (nada que alguns anosno Goethe não resolvam) :P

Acho que por hoje é só pessoal! Tinha mais coisas mas às 3:15h da manhã acabei de ser expulsa novamente da sala de prescrições vazia pela técnica de enfermagem que creio eu está incomodada por não poder acessar seus sites excusos sozinha e vem com um papo: aqui só é permitido para funcionários porque não pode acessar sites pessoais sendo que TODOS usm orkut, etc.

Um comentário:

Helga disse...

"cara de cantor de ópera com dor de cotovelo" é algo tão específico quanto 'cor de burro quando foge', heheheeh.

Mas o pior é que dá pra visualizar direitinho, hehehehe.

Que bom que vc conseguiu ir ao Concerto. Concerto? Coro então. :)