segunda-feira, 23 de maio de 2011

Primeiras Impressões

A cidade ainda continua mega poluída e essa semana está abafada como um efeito estufa devido a vinda da tempestade tropical prevista para chegar na capital na quarta-feira.
Muitos prédios, nenhum sol, carros + motos + pedestres disputando sinais e faixas de "pedestres". Aqui não existe muito respeito as leis de transito....como eles mesmo dizem: se der pra passar passa..se der pra virar vira :P pense no caos!!! motoristas fazendo retornos onde não pode....carros param do nada porque estão procurando endereço e a rua que na grande maioria das vezes já é estreita fica com congestionamento imenso.
Estamos hospedados no apê de um primo. Sao 3 predios ajuntados e um predio principal na frente que se parece muito com o empire state...cada predio tem 29 andares. É considerado um dos predios mais seguros da cidade ..todo hi-tech.
Para ter acesso ao predio cada morador tem um cartao magnetico que da acesso ao seu andar quando devidamente "ticado" pelo sistema do elevador. O elevador nao para em outro andar a nao ser o seu. Caso o vizinho de cima queira visitar o vizinho de baixo tem que descer ate o saguao e solicitar a portaria para ter acesso aos demais andares. A porta de cada apartamento eh aberta com uma bateria e as travas sao semelhantes aos dos cofres que a gente ve em filmes europeus/americanos. O saguao conta com piano de causa, sala de jogos, sala de leitura, sala de jogos, playgroung, piscina coberta, sala de yoga, internet wifi gratuito..o estacionamento fica no subsolo e sao 5 ou 6 andares abaixo para atender a todos os moradores...resumindo...pense em um hotel 6-7 estrelas mundo a fora ..poize...a mesma coisa :P

vista da rua e vista do apê...pai entrando em cabine de foto 3x4 automatico, super legal... tranca da porta do apê..

3 comentários:

Helga disse...

Já vi que não se pode sofrer de claustrofobia ou síndrome do pânico nesse prédio.

Se rolar fogo a pessoa tem de pedir autorização pra sair do prédio tb? :P

Lá se foi a desculpa de "ops, pensei que era o apartamento do/a meu/minha amigo/a. Eu sou Fulana e vc?" e pronto, encontros ao 'acaso'.

Helga disse...

Ah, esse blogger que demora a sacar q a gente é a gente mesmo. Precisávamos dum cartão magnético aqui tb (como o do elevador).

MCTS disse...

kkkkkkkkkkkkkkk esses cartoes comecam a irritar rss poize..questionei a ex chefa que tb more no mesmo predio...e ela disse que a escada de incendio nao eh bloqueada...entao darrrrrr a seguranca eh falha! afinal se eu quiser eu posso ir ate o 29 andar pelas escadas...agora chegar la viva eh outra historia kkkkkkkkkkkkk