quarta-feira, 4 de maio de 2011

Orquestra Sinfônica de Brasília


Ontem fui com 1 casal de amigos prestigiar a Orquestra Sinfônica de Brasília no Teatro Nacional sob regência do maestro/pianista João Carlos Martins que executou a 7 Sinfonia de Beethoven.
O maestro é um exemplo de superação e força de vontade! Superou várias adversidades e se manteve com a paixão pela música, apesar de já ter considerado desistir da mesma, vendendo todos seus instrumentos conforme foi escrito no folder de apresentação do concerto. Com um excelente humor nos fez rir em muitos momentos quando contava fatos de sua vida, sejam alegrias sejam tristezas.
O concerto foi um sucesso com teatro lotado e aplausos incessantes ao final!
Em um momento ele disse que ao retornar para a música, o fez no Carnegie Hall em NY. No dia do concerto foi de táxi para o local encontrando uma enorme fila na entrada. Perguntou ao taxista o que se passava, que o respondeu: Não sei que celebridade que vai se apresentar aí hoje. Ele vira e fala: essa pessoa sou eu. (Não foram as palavras idênticas que ele usou, apenas reconto o fato de acordo com o que minha memória se recorda).
A noite foi proveitosa ao extremo adicionada de boa música.
Fiz um vídeo que não ficou tão boa mas vale a pena guardar :)




Nenhum comentário: