sábado, 28 de maio de 2011

Noticia da semana!

Eis que termina minha primeira semana em taiwan e a noticia de todos os jornais da semana foi o uso de produtos altamente toxicos em alimentos e bebidas industrializadas para melhorar o gosto e aparencia, bem como vitaminas e produtos que se dizem complementadores nutritivos!
Muitos foram confiscados e outros estao sendo analisados por laboratorios certificados.... a populacao esta sendo encorajada a levar produtos de casa que queiram que sejam analisados para postos de coleta e ha plantoes de laboratorios fazendo as analises para divulgacao de boletins o mais rapido possivel. Maes/pais e o noticiario aconselham a populacao a fazer uso apenas de agua fervida e alimentos in natura por enquanto, ate os exames serem divulgados. Todos estao indo em mercados e afins efetuar as devolucoes dos produtos ja adquiridos e nao consumidos.
Marcas de alimentos ja se adiantaram em fazer as proprias analises e as propagandas da TV essa semana se limitam a ser quase identicas..algo do tipo: "X" livre de DHPE (nao lembro bem se era esse o nome do produto toxico mas comeca com DH....).
 Os responsaveis pelas empresas ao que parece ja foram devidamente presos. A repercussao nao se limita apenas a aqui, pois os produtos eram exportados para outros paises da Asia/Europa denegrindo a imagem do pais perante o cenario internacional.

Um comentário:

Jaque disse...

Oi, Márcia, tem tanto tempo que não visito seu blog. Desculpe, viu? Espero que esteja curtindo muito ´por aí e que tudo dê certo. Li essa primeira página e to achando ótima, e como tudo aí é super diferente, heim? Fique com Deus. Um beijinho e um abraço bem apertado. Saudade. Jaque
PS: prometo ler as tuas notícias sempre, e tbém mandar as minhas