sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Laelia


Quando eu comecei a surfar no mundo internáutico, por volta dos meus 11 anos, logo me foi dito que deveria ter um nickname ou como conhecido em português, apelido. Não lembro porque exatamente Laelia, porém só lembro do orgulho de ter achado um nome simples que representava algo tão belo e pouco conhecido a não ser em meios botânicos (nossa que embromação).

Definição: Laelia é um pequeno gênero de orquídeas com vinte espécies encontradas em florestas tropicais pelo México estendendo-se à América Latina. Porém, contudo, todavia, descobri que pode ser nome próprio de verdade originando-se do grego, variante de Lelia, que significa: A QUE MUITO FALA. Prefiro ficar com a primeira definição que foi o motivo da escolha do nome já que para os que me conhecem A QUE MUITO FALA definitivamente não combina nadinha de nada comigo.

Um comentário:

Helga disse...

Aaaaaaaaaaahahahh

Realmente, a que muito fala é só no apelido mesmo.