segunda-feira, 18 de maio de 2009

HUB parte 1

"Ver o sol nascer quadrado"...sempre achei graça dessa expressão que é muito usada por policiais e advogados quando se referem a criminosos que vão pro xilindró, até que experimentei de certa forma essa experiência..desde o dia 14 de abril eu vejo o sol nascer quadrado no hospital universitário de BSB.

Apesar de não ser prisioneira de lá me sinto como tal...afinal viver praticamente 24h por dia confinada em uma enfermaria não é muito bom..tenho a liberdade de sair quando eu quero mas nem sempre querer é poder e não me venham os moralistas falar que quem quer pode sim...somente pessoas egoístas que só olham pro próprio umbigo pensam assim...por isso repito NEM SEMPRE o que eu quero eu posso..isso é um fato!


Mas há também o lado bom....você aprende a dar valor a coisas mínimas...e aprende que os problemas insignificantes de alguns nem se comparam com outros mas que o ser humano não enxerga nada disso afinal o EU sempre será a maior vítima. Nesse mês + dias que estou lá descobri uma janela que tem um nascer de sol maravilhoso com vista para o lago Paranoá (tá certo que o lago não é grande coisa perto do mar, mas mesmo assim eu adoro!) e presenciei imagens indescritíveis (tirei umas fotos pra vocês verem).


Me infiltrei também sorrateiramente na sala de prescrições, não não é a sala principal...é uma que fica perto do posto de enfermagem que tem um acesso mais fácil, afinal seria muita cara de pau entrar na sala principal né! E a minha cara ainda não está tão oca assim! Tá certo que mesmo de madrugada algumas enfermeiras me olham torto mas também aprendi o poder de ignorar determinadas pessoas e isso funciona muito bem.

Posto foto também do corredor que virou mais minha casa nesse último mês do que a minha verdadeira casa....exatamente o corredor que alguns devem ter visto no DF TV onde caiu o teto por causa de certas chuvas. É a realidade dos hospitais públicos de Brasília que diga-se de passagem ouvi dizer que eram exemplos de eficiência para muitos estados já que estamos na capital federal.



Por hoje é só pessoal!

To be continued ;)










terça-feira, 12 de maio de 2009

Bertold Brecht

Compartilhando um poema que li na escola quando tinha uns 10 anos de idade e que até hoje está em meus pensamentos quando fico revoltada com o nosso "querido" Brasil.

O Analfabeto Político

"O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."

Nada é impossível de Mudar.

"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.

E examinai, sobretudo, o que parece habitual.

Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar."

Privatizado

"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.

É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence."