segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha de vacinação contra gripe

Hoje começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe!
Além de idosos, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde também serão vacinados. 
Para os adultos será aplicada vacina de dose única e para as crianças será dividida em 2 etapas (metade na primeira aplicação e no mês seguinte a outra metade).
A vacina é contra-indicada para alérgicos a ovo e seus derivados (porém, hoje de manhã levei meu pai para se vacinar e a enfermeira estava perguntando quem tinha alergia a ovo e novalgina, então acho que a novalgina também é um problema, mas não tenho certeza).

A vacinação vai de 25 de abril até 13 de maio!

Ps: em Brasília, mais precisamente na Asa norte, os postos de saúde estão em reforma a uns bons 5-6 meses pelo que eu lembre. Então vacinas na asa norte no posto de saúde da 905 norte perto da faculdade Projeção!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Creperia Solar Uberaba (Brasília)

            Ontem eu e amigos fomos na Creperia Solar Uberaba, aqui perto de casa (405 norte). Havíamos comprado cupom  de um site de promoções para o rodízio de crepe.
            Em um clima super agradável chegamos ao estabelecimento, porém logo na entrada nos deparamos com a falta de mesas desocupadas o que não demorou muito para ser resolvido (MAS os aborrecimentos só estavam começando).
             Nos foi informado que deveríamos cada um pedir já 2 crepes para não ocorrer demora, achamos que enquanto estivessemos nos servindo de um a cozinha prepararia o segundo, logo até que era uma boa idéia. Ledo engano!
               Os pedidos demoravam em torno de 50 minutos/mesa e os crepes chegavam todos juntos, ou seja, em uma mesa de 4 pessoas X 2 crepes cada rodada chegavam os 8 de uma vez! E entre uma rodada e a próxima mais espera de 50min/1 hora. 
                Perdemos o apetite!
                Mesas ao redor com o mesmo problema. Uma senhora da mesa ao lado solicitou falar com o proprietário mas somente um dos sócios se encontrava na mesa e era justamente a pessoa que estava fazendo os crepes! 
               Já estavamos com a paciência no limite e ainda ouvi várias vezes o garçom comentar no balcão que ninguém havia pedido X e Y crepes resultando em pedidos errados voltando para o balcão. Lá vou eu falar: moço!!!! fez errado?? manda pra cá!!! :P o que tiver sobrando pode trazer pra cá! (já tava de saco cheio mesmo).
               Terminamos a noite pagando as bebidas, pois os rodízios já estavam pagos pelo site + uma amiga que estava nos acompanhando e iria pagar o preço normal do cardápio saiu sem pagar afinal só comeu 1 mísero crepe!
                APESAR do ambiente ser agradável e a comida ser deliciosa não recomendo a ninguém devido ao péssimo atendimento e demora!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eudora

O boticario lança uma nova marca chamada: Eudora...parece que alem de contar com lojas reais, por enquanto somente em SP, tb vao vender via catalogos tipo avon e natura.

www.eudora.com.br

enfim...apesar de ser marca nova a marca que esta por tras ja é bem conhecida dos brasileiros em geral, e com preços bem competitivos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Contagem regressiva...

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink