quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ajudem a encontrar os outros 150!!

Essa semana saiu no jornal uma reportagem sobre um menino na Inglaterra que tem envelhecimento precoce, doença chamada Progéria. Hoje lendo as notícias vejo que temos uma brasileirinha de 4 anos com a mesma doença sendo que não há muitos casos conhecidos no mundo, o que dificulta a pesquisa para melhores tratamentos ou quem sabe a cura!
Uma fundação dos EUA que pesquisa sobre a doença pode diagnosticar e tratar crianças com Progéria, além de custear passagens, etc. Ela prevê que atualmente existam mais de 200 crianças no mundo com progéria mas só foram diagnosticadas menos de 100.Então, lançou uma campanha "Find the other 150" com o intuito de pessoas do mundo todo prestarem atenção nos sintomas e entrarem em contato com eles.
Se você conhece ou trata de alguma criança que suspeita ter essa doença acesse o site e entre em contato!!!

Para mais infos: http://www.findtheother150.org/

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Hemocentro Brasília

Bom dia povo!!

Acabei de ver no jornal da manhã que o Hemocentro de BSB tá precisando de doadores A- e O+.

Quem quiser e puder doar..o hemocentro fica perto do HRAN, Liberty Mall, no mesmo lugar da Faculdade de Medicina do GDF.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Domingo

Domingo visitei a Feira Internacional de Artesanato no Centro de Convenções em Brasília.
Bem parecida com a que eu fui em BH só que umas 10x menor para minha decepção.... preços salgados e nada tão interessante pra ver como na de BH que ocupou uma área enorme com expositores vindos do Brasil todo além do exterior. By the way...muitos que estão em BSB são de MG rss
só pra constar a impressão da feira :)
Inté a próxima.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

South Africans in Brasilia

Semana passada trabalhei com um grupo de sul africanos muito gente finas!!!!
Eles vieram pra Semana de Capacitação do Sebrae. São de uma empresa estilo Sebrae de lá....
Mas então...sexta, sábado e domingo gastei no aeroporto esperando a gringaiada.....aí de segunda a sexta fiquei acompanhando eles no hotel. Nada muito diferente porém logo na segunda de manhã o meus queridos novos amigos fazem uma roda do lado de fora do hotel (imagina o setor hoteleiro - centro da cidade praticamente - cheio de gente passando) e começam a cantar aquelas músicas africanas.. parecia filme....e como a maioria era composta por negros sendo somente 3 loiros e 1 descendente de indianos...a farra foi boa! As músicas eram todas em "African".
Eu só entendia o "Nelson Mandela" e um "Zuma" perdido nos cânticos. Que eu lembre no filme sobre o Mandela: Zuma era como os negros sul-africanos o chamavam :).
Continuando:
Quinta-feira: todos foram pra plenária de abertura com o presidente Lula e o presidente do Sebrae. Como era só atravessar a rua pra chegar no Brasil XXI fomos a pé com um representante do Sebrae -DF carregando a frente a bandeirinha da África do Sul e o comboio cantando as musiquinhas....calhou de passarmos pelo estacionamento do Hotel Tryp, ex Meliá, onde estava hospedado a autoridade Sul africana que estava em BSB pro IBAS. Festa total a caminho da plenária! Eita povo que gosta de cantar e exaltar o nacionalismo de Mandela! Me diverti horrores!
Sexta-feira: depois dos meus queridos saírem pras respectivas reuniões me ligam falando que vou acompanhar autoridades indianas pra uma cidade vizinha copm o intuito de fazer passeio. Penso: beleza..devem ir pra Cristalina comprar pedras e cristais...
Carro chega e qual minha surpresa quando me falam: tem outra roupa no carro não?!?! Vc vai pra Chapada Imperial fazer uma trilha de 1 hora com os indianos!
PQPPPPPPPPPP....imagina euzinha + sol de 12h30 + terno e sapato social (fizeram a gentileza de liberer o blazer do terno PRETO) = ensolação .... mas como nunca fui lá valeu a experiência.... prefiro meu passeio da Cachoeira do Indaiá feito a alguns anos atrás :P
Balanço da semana: Salvo alguns estresses e contratempos todos estão sãos e salvos. Fiz novos amigos! Ganhei bonequinhos africanos e nome em African, Nomalenga (lê-se RA no final e significa Mother of Sun). Estou praticamente intimada a visitar South Africa em breve tendo hospedagem e rango grátis em todas as províncias :)
E aí bora!?!?! hehehe
ps: a cidade tava cheia semana passada com a reunião do BRIC dentre outras....
ps2: o blogger não ta salvando os vídeos...só consegui colocar esse aí... mas os outros são bem mais divertidos :)