quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cheirinho de infância...


Essa semana fui fazer compras no mercado e na seção de sabonetes vi o Phebo Odor de rosas. Gosto muito dele porque meu pai só usava este quando eu era pequena e eu ficava pegando as roupas pra ficar cheirando...logo lembrança de infância do meu pai.... mas daí depois que o povo descobriu o cheirinho encareceu e papis não adquiriu mais..eis que nessa visita ao mercado falo pra ele do Phebo e compramos o odor de rosas....

Agora inventaram outros cheirinhos além das rosas então compramos 1 de cada pra compararmos...mas nenhuma substitui o tradicional amarelinho!

Alguém mais ja experimentou!?!?! Eu recomendo!
ps: aí fui prestar atenção achando que deveria ser a fábrica de algum grande pólo industrial etc...e descobri que é de Belém - PA. enfim....
de acordo com o wikipedia o sabonete foi criado por 2 portugueses de PA que queriam na época da década de 30 um sabonete que se equiparasse aos franceses e ingleses, considerados os melhores do mundo. Além disso, eram famosos perfumistas etc etc....vocês podem ler mais procurando PHEBO no wiki.
:)


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Domingão...

Hoje acordei com uma enorme preguiça....tá qual a novidade né!?!?! rss
liguei a TV e tava passando uma reportagem sobre... bem não sei se é uma ONG ou pessoas simples que resolveram ajudar os fofuchos animais abandonados na sarjeta pelos donos desalmados que não os querem mais devido a ANY motivos: ah tenho que viajar e não tenho com quem deixar OU não vou mais com tua cara e RUA!!
fato é que como elas são de Brasília resolvi postar aqui o link do blog que elas mantêm para receber doações e pessoas interessadas em adotar gatinhos e cachorrinhos!!
Quem quiser pode ajudar a divulgar! Afinal porque gastar mil reais comprando se tem vários querendo companhia sem pedir nada em troca...
PS: faz favor os infelizes que têm animais não jogar os bichinhos por aí quando não quiserem mais......
Ah sim... continuando meu domingão...fui caminhar no eixão....daí dou de cara com uma corrida da Paz promovida pelos Jogos Mundiais militares que acontecerá no Rio 2011. :P + Corrida de rua da ANTT.
Bem legal, os caras correndo em agrupamentos e cantando a marchinha de cada um..estilo Loucademia de polícia hehehe.
Daí presto atenção num Golden Retrieve que tava assando no sol com as patas no asfalto quente e quando passava por uma sombra deitava pra ver se a anta da dona se tocava mas a VACA ficava puxando ele e deixando a guia bem curta....vontade de tirar o tênis dela e fazer ela caminhar no asfalto quente pra ver se é bom!
No mais tudo tranquilo....
Bom domingo proceis! :)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Divulgando!!!!

Estou divulgando a campanha do site de Câncer de Mama que faz 1 mamografia grátis a cada X acessos. Bora colaborar galera!!!!
"O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.

Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo, pois se depender do Governo (Federal/Estadual/ Municipal) será seu fim!!!

Vamos salvar o site do câncer de mama? Não custa nada.
O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda.
Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.
Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.
E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante. Este gesto fará uma enorme diferença. http://cancerdemama.com.br "
Então é isso!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Adeus ano velho... feliz ano novo....

Mais um ano se acaba e damos início amanhã ao ano do Tigre (bem, os chineses costumam comparar a personalidade da pessoa com o seu signo.. então as mulheres normalmente adoram ter filhos no ano do Tigre e do Dragão, pq será né!?!?, MAS eu adoro ser do signo de cachorro :]).
A festa da primavera que foi celebrada na semana passada no Bairro da Liberdade em SP na verdade é hoje a noite. Como na China neste momento é noite, todos estão atarefados se preparando com roupas novas quase sempre vermelhas e muitas delícias pro jantar (para a maioria dos chineses não pode faltar o famoso guioza e peixe, além de outras gostosuras que dão água na boca. Ops, digo na minha boca porque não creio que tudo seja apreciado pelos amigos ocidentais hehehe).
Segue abaixo um trecho do discurso do primeiro ministro chinês Wen Jiabao que eu achei na G1.com:
"Segundo Wen, o ano que terminou foi "extraordinário para a ascensão da China", pois, apesar da crise financeira global, as medidas adotadas pelo Governo conseguiram reverter a tendência econômica mundial e situar o país na liderança da recuperação.
O primeiro-ministro afirmou que a celebração do 60º aniversário do regime comunista chinês em 2009 aumentou também a autoconfiança e orgulho nacional, fortalecendo a coesão dos chineses e impulsionando o prestígio e a influência internacional do país.
"Ganhar não é difícil, mas continuar ganhando é muito difícil", destacou, acrescentando que a persistência é básica na vitória e que se em 2010 a China enfrenta uma situação mais complicada, interna e externamente, é necessário manter a mente clara e o sentido de não ficar atrás".
Felicidades e 新年快樂!!!!!!!
ps: xô ir logo pra cozinha que hj a noite eu saio rolando da mesa de jantar rss