quarta-feira, 30 de setembro de 2009

São Jerônimo

Felicidades a todos os tradutores pelo NOSSO dia!!!

O dia mundial do tradutor é uma homenagem a São Jerônimo (padroeiro dos tradutores), tradutor da Bíblia para o latim. Atualmente, a tradução começa finalmente a ser considerada não uma arte secundária e derivativa, mas sim uma arte substantiva; ela não se insere num ramo da literatura comparada, mas ela própria é uma disciplina muito mais vasta que combina áreas como a linguística, os estudos literários, a história cultural e a filosofia.
Até há bem pouco tempo a atividade era apenas de amadores, limitando-se a ser um processo mais técnico do que criativo e que qualquer um podia exercer, desde que tivesse uma competência linguística básica numa outra língua que não a sua. Hoje existem cursos, debates e workshops sobre tradução, toda uma formação acadêmica que visa fornecer o embasamento necessário para encarar com mais segurança uma profissão continuamente desafiante. Mas é preciso também não esquecer: tal como os cursos de escrita criativa não geram forçosamente escritores, os tradutores serão feitos pela sua formação, é certo, mas também pela sua intuição, pela sua queda, pelo seu jeito, pela prática diária, pelo saber vindo com os anos.
textinho que circula muito pela nossa área:
"De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo."
E mais uma vez reforço que tradutor não é dicionário ambulante!!!! :)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

I love jazz


Sábado fui no I love jazz festival internacional. Minha amiga de barriga de mães canta na banda Happy Feet e deu um show! Além deles tocou a banda New Orleans Joymakers Jazz Band, muitooooo bons mesmo!!!!!! ah gente eu roubei essas 2 fotos do orkut da minha amiga! espero que ela não me bata rss

Para vocês terem acesso aos vídeos e fotos por favor acessar: http://www.ilovejazz.com.br/

Gravei 2 trechinhos da banda Happy Feet com Mike Hashim só pra vocês terem uma palhinha.


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dicas de infarto!!!

Oi gente! só ajudando a divulgar este e-mail!
DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!
Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebiuma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais efamiliares são secundárias.
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho paracasa e trabalhe até tarde
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias,conselhos e aceite todos os convites para: conferências,seminários,palestras, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila.Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeiçõespara fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bolaou tênis.
Afinal,ISSO É BESTEIRA. Tempo é dinheiro.
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é deferro.
(e ferro enferruja!!...rs)
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo paraver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com vocêmesmo. Afinal , você é insubistituível!
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego está faltando, surgeaquela dor de estômago, a cabeça não anda bem. Simples, tome logoestimulantes, energéticos e antiácidos. Eles vão te deixar tinindo,novinho em folha.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes esedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E, por último, o mais importante: não se permita ter momentos deoração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre suavida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
Repita sempre para si: Eu não perco tempo com bobagens!
OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braçoesquerdo/direito. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensano queixo, assim como náuseas e suores abundantes.
Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataquecardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquantodormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dumsono profundo.
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca eengula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190)e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tossepois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em doissegundos, até chegar o socorro.
NÃO SE DEITE !!!!