sábado, 11 de julho de 2009

In loving memory of my dearest dog and most beloved friend Neve

Hoje perdi meu melhor amigo... meu amado e fofo cachorro Neve.

Nunca vou esquecer a maneira que ele me olhou quando entrei em casa e mesmo ele passando muito mal ainda se levantou e correu para perto de mim como se estivesse se despedindo.

Quando o peguei no colo ele faleceu em meus braços.

Neve esteve comigo nos últimos 13 anos e 11 meses.

Presenciou alegrias e tristezas. Me fazia sorrir quando estava triste e nunca pediu nada em troca.

Não sendo modesta era o melhor cachorro do mundo....não latia estridentemente e adorava as crianças, assim como as crianças o adoravam. Dizem que crianças e bebês são puros de coração e sentem a bondade nas pessoas (neste caso os animais). Acredito que o meu baby era puro de coração, pois, os bebês de meses de idade podiam puxar a orelha dele várias vezes e mesmo assim ele não tentava nem revidar com uma leve mordida. Ele adorava de paixão as crianças!

Vou sentir falta das manhas, dele entrar no quarto para me acordar, me esperar na porta ou correr para perto quando me via chegar da rua.

Lembro dele com 1 mês de idade. Uma bolinha peluda e gorducha se destacando entre seus irmãos, rasgando um saco de laranja na Ceasa. O mais levado, birrento e bondoso dos filhotes.

Sinto falta de saber que nunca mais estará por perto.

O poema do amigo aprendiz (Fernando Pessoa) é um dos meus preferidos desde a infância e define como o Neve conquistou seu espaço nos corações de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Sempre querido por todos, deixará saudades!

Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

sábado, 4 de julho de 2009

Coro Sinfônico

Olá pessoal estou devendo vários posts hilários mas como no HUB não consigo me entender com o sistema do linux para baixar as fotos que pretendo colocar no blog escrevo os que não têm imagens para ilustrar. Em breve (assim espero) postarei sobre algumas peripécias que andei aprontando e rezarei para nenhum médico nem enfermeiro tomar conhecimento do fato. :)

Bem, ontem assisti com um mais novo amigo, Mr. Pablo San, (cuja foto publicarei em posts futuros talvez com veto ao rosto para que não me cobrem direitos de imagem futuramente) a apresentação Coro Sinfônico Comunitário e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Brasília na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Sob regência do maestro David Junker, executaram a Sinfonia nº 2 “Lobgesang”, do compositor alemão Felix Mendelssohn. O Concerto de Inverno teve como solistas a soprano Denise Tavares, a mezzo-soprano Janette Dornellas e o tenor Aristotenis Cruz.

Infelizmente não postei antes sobre a apresentação para contar com suas presenças, porém o teatro estava bastante lotado (acho que é meio redundante mas a linguagem coloquial como sempre deve permitir).

Tudo foi perfeito e ressalto a minha atenção para 2 participantes anonimamente ilustres!!!!!!!! O menino da percussão que tinha cara de ter uns 12-15 anos e de vez em quando respondia algum sms durante a apresentação e um jovem japa (seguidor fã de carteirinha salve salve do grupo Fat Family) que interpretava emotivamente a peça no melhor estilo pescoço giratório + cara de cantor de ópera com dor de cotovelo. É claro que Mr. Pablo San (o amigo) satirizou ambos tb. Ah!!!!!!!!!! já estava esquecendo: esqueci de olhar a presença de bebês e crianças fofíssimas ao nosso redor, mas que em concertos não ficam tão fofas assim.
Confesso que como todo tradutor fiquei prestando atenção na pronúncia alemã do coral e dos solistas! A tradução em si não pude analisar já que meu alemão não é lá grandes coisa, aliás nem pequena coisa (nada que alguns anosno Goethe não resolvam) :P

Acho que por hoje é só pessoal! Tinha mais coisas mas às 3:15h da manhã acabei de ser expulsa novamente da sala de prescrições vazia pela técnica de enfermagem que creio eu está incomodada por não poder acessar seus sites excusos sozinha e vem com um papo: aqui só é permitido para funcionários porque não pode acessar sites pessoais sendo que TODOS usm orkut, etc.